sábado, 15 de janeiro de 2011

A presença do Silêncio - Parte 5

- Safira você por acaso conhece o meu sobrinho? O nome dele é Estevan.
- Sim, infelizmente.
- Você não mudou nada do tempo da faculdade não é Safira? Sempre reclamando.
- E você o metido de sempre! O que você está fazendo aqui? Não vê que seu tio está trabalhando?
- Só pra inicio de conversa o meu tio me chamou para eu ajudar no caso, a claro que você não sabe, mas agora eu sou um detetive, faz quanto tempo mesmo que não nos vemos? Uns dez anos?
- Aproximadamente, mas você não ia se formar em engenharia?
- Me formei, mas eu percebi que não era essa a minha área.
- Olá?!? Eu ainda estou aqui se vocês não repararam. Aliás, vocês se conhecem de onde?
- Faculdade.
- Então quer dizer que seu amado esposo Valdemir te abandonou e ainda por cima foi com a empregada?
- Você pode parar de falar desse jeito! Eu não estou nem aí para os dois e sim nos meus filhos.
- Mas o que exatamente aconteceu?
- Meu sobrinho eu ia te falar, mas não deu tempo, o casal fugiu, porém levou junto os filhos dela.
- Agora sim entendo. Tio, você já fez uns cartazes com as fotos não só das crianças, mas também do Valdemir e da empregada? E falando nisso qual é o nome dela?
- O nome dela é Carla. E eu já dei as fotos pro seu tio.
- Bom, eu vou pedir para que coloquem na internet, nos muros, enfim que divulguem, eles não podem ter ido á tão longe. Eu vou deixar vocês dois conversarem enquanto eu faço isso. E Safira, por favor, me passe o número do telefone público que eles ligaram para saber o local que eles estavam.
- A claro! O número é 32456998, e antes que eu esqueça obrigada Roberto por tudo que você está fazendo.
- É apenas o meu trabalho, e eu lhe garanto que em breve você terá em seus braços os seus filhos, e verá os dois bandidos atrás das grades. Eu já volto.
- Eu não esperava rever você bem aqui, sabe sempre pensei que seria algo bom, e não em um caso policial.
- Pois é Estevan, decerto não éramos pra nos encontrar depois de tudo, mas infelizmente aqui estou, e lhe garanto que desejava mil vezes não está passando por isso para te ver.
Bom, apesar de tudo ele está ótimo, e eu aqui toda arrasada de tanto chorar pelos meus filhos, mas o que eu estou pensando? Ele foi passado, e disso não quero relembrar, já não basta todo esse sofrimento dos últimos dias.

3 comentários:

  1. Que legal saber que esta fazendo edificações, é um curso maravilhoso!
    E esta em alta tenho diversos amigos que ganham muitooo bem!
    Eu infelizmente tenhoa aula na facul das 2 da tarde as 11 da noite!
    por isso não trabalho em uma empresa por falta de tempo mesmo!
    pq vaga é o que mais tem!!!
    bjs guriaa

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii....
    contnua blogandoo q eu vou continuar lendoo
    querooo saber o fim dessa historia dou curiosisimaaa
    dshdhsdhhuad

    BjãOOO

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mana!
    Cada vez mais empolgantes ler esse suspense :D

    ResponderExcluir